Capa para assento prioritário

Por
AcessibilidadeHotéisNormas, Decretos e Leispousadas e similaresSolução em Condomínios 23, novembro 2018
Capa personalizada indicada para identificação do assento prioritário em cadeiras

Capa personalizada indicada para identificação do assento prioritário em cadeiras e longarinas foi criada para atender, de forma ampla, a nossa Constituição, onde os direitos da pessoa com deficiência, bem como cidadãos com mobilidade reduzida permanente ou temporária, gestantes, idosos e obesos, são ressaltados ao longo de todo o seu texto, desde o preâmbulo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, ora tutelando pessoas com deficiência, enquanto ser humano (nisto em igualdade com as demais pessoas, ora especificando sua condição enquanto pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.
O padrão é gerido ela NBR 9050, personalizada nas cores e no tamanho com gravação em serigrafia na frente e verso conforme padrão definido pelos correios.
A utilização da capa personalizada para assento prioritário, apesar de estar no escopo das leis, é uma questão de acessibilidade universal e cultural no que diz respeito ao respeito e atitudes facilitadoras para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam frequentar estabelecimentos públicos com dignidade.

Pela lei, é obrigado a ter assento prioritário identificado com capa, os bancos, cinemas, teatros, casas de espetáculo, auditórios, salas de conferência, estádios, ginásios e órgãos públicos, destinando 10% de assentos para idosos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
A Solução Acessível, empresa especializada em acessibilidade, tem em seu mix de produtos, a capa para assento prioritário à pronta entrega, para todo o país.

Estamos de Recesso no Período de 21/12 a 02/01/2019